OMS inclui SP em área de risco de febre amarela - Abrantes e Coelho

Ir para o conteúdo

Menu principal:

NOTÍCIAS
OMS inclui SP em área de risco de febre amarela; vacinação é antecipada

A OMS (Organização Mundial da Saúde) incluiu todo o Estado de São Paulo na área de risco de transmissão de febre amarela. Em um comunicado publicado nesta terça-feira (16), a organização diz que a vacinação é recomendada para quem viaja para qualquer parte do Estado.

A recomendação da OMS tem como principal objetivo alertar viajantes internacionais sobre a necessidade de tomar a vacina contra a febre amarela 10 dias antes de viajar para São Paulo. A organização justifica o novo posicionamento devido ao aumento no número de casos de febre amarela e de mortes.

Até então, apenas parte de São Paulo era considerada área de risco de transmissão.

Campanha de vacinação será antecipada.

A campanha de vacinação no Estado com doses fracionadas, inicialmente prevista para começar no dia 3 de fevereiro, foi antecipada e terá início no dia 29 de janeiro. A meta é imunizar 7,3 milhões de pessoas. A campanha terminará em 24 de fevereiro.
De acordo com a Secretaria de Saúde, 7 milhões de pessoas foram vacinadas em todo o Estado no ano de 2017.

SP teve 21 mortes desde 2017

O número de mortes por infecção por febre amarela no Estado de São Paulo chegou a 21, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde. O número se refere ao período de 2017 até o momento. Já os casos autóctones (infecções contraídas dentro do Estado de São Paulo) chegou a 40.
Os casos que evoluíram para óbito foram contraídos em Américo Brasiliense, Amparo, Atibaia, Batatais, Itatiba, Jarinu, Mairiporã, Monte Alegre do Sul, Nazaré Paulista, Santa Lucia e São João da Boa Vista. Ao menos oito dessas mortes foram confirmadas no início de ano.
A secretaria informou ainda que, desde julho de 2016, foram registrados 2.491 casos de morte ou adoecimento de primatas e que 617 tiveram confirmação para febre amarela.
2017@Abrantes & Coelho - Advogados Associados - todos os direitos reservados
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal